O melhor pedaço da Maçã.

Pequena empresa de blockchain acusa a Apple de copiar seu logo no novo recurso Atalhos da Siri

Logo do Atalhos (Shortcuts) vs. Shift

Onde há o nome da Apple no meio, há empresas tentando lucrar em cima de oportunidades das mais diversas. Com relação a esta, eu deixarei o julgamento para vocês.

Publicidade

A Shift, uma pequena empresa especializada em blockchain, não perdeu tempo e já acusou a Apple de copiar o seu logo num dos novos recursos do iOS 12 — anunciado na última segunda-feira (4/6).

Tratam-se dos Atalhos (Shortcuts) da Siri, recurso oriundo do aplicativo Workflow que a Apple adquiriu há pouco mais de um ano. Com ele, usuários poderão criar comandos personalizados da Siri que realizam uma ou múltiplas ações no sistema e em aplicativos diversos.

Um porta-voz da Shift declarou ao jornal The Sun que “é impressionante que a Apple, a empresa com a maior pilha de dinheiro na história, uma empresa tão orientada a design, tenha que copiar o nosso logo”.

Publicidade

E a Shift já até determinou o seu preço para resolver a disputa: US$200 mil, que segundo eles seriam investidos na criação de um novo logo.

Que tal: a Shift tem razão ou não? A arte da Apple foi uma cópia direta do logo dela? E mais: essa possível semelhança realmente poderia causar confusão em clientes de uma empresa de blockchain?

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não fosse uma disputa judicial envolvendo patentes, o FaceTime poderia ser uma plataforma aberta

Próx. Post

Updates recentes na App Store: WWDC, apps do Google, iFood, Mactracker e mais!

Posts Relacionados