O melhor pedaço da Maçã.

Discussões sobre o Steam para Mac movimentam os fóruns da Valve

Logo - Steam

Às vésperas do lançamento do Steam para Mac, os fóruns da Valve começaram a receber diversas informações sobre o estado do aplicativo e dos jogos baseados nele em sua fase de testes, que podem indicar para os usuários os requisitos necessários para rodá-los satisfatoriamente. O cliente para acesso aos jogos e à rede de entretenimento da empresa não estará disponível a partir de hoje, mas é bom que os usuários fiquem atentos aos detalhes sobre o seu funcionamento.

Publicidade

O Steam para Mac exigirá o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior em um computador Intel, mas é recomendado que todos os usuários interessados em usá-lo estejam com os últimos updates instalados (10.5.8 para o Leopard e 10.6.3 para o Snow Leopard), garantindo dessa forma a compatibilidade com todos os jogos. Além disso, os títulos da plataforma não são suportados por GPUs da Intel, e sim pelas mais recentes da ATI e da NVIDIA.

Quanto ao Steam Play (que dispensará a necessidade de comprar duas versões do mesmo jogo para Macs e PCs), vale lembrar que nem todas as produtoras parceiras da Valve o suportarão, mas o catálogo inicial dela para o Mac OS X já trará muitos títulos. De acordo com os usuários dos fóruns da empresa, aparentemente será possível encontrar conteúdos exclusivos para o sistema da Apple à venda, assim como haverá muita coisa disponível apenas para Windows.

Publicidade

Nas Preferências do Sistema (System Preferences), será necessária a habilitação de uma opção no painel “Acesso Universal”, chamada “Habilitar acesso para dispositivos assistidos”, que será necessária para o uso do Steam Overlay. Outros pacotes opcionais, como os componentes do Windows Media Player para o QuickTime, talvez sejam necessários para exibir vídeos e áudios fornecido por determinadas produtoras, de forma que convém tê-los instalados conforme exigido por cada game.

Outro ponto importante que já se sabe a respeito do Steam para Mac é que ele também aceitará mods, que são pequenos elementos disponibilizados por usuários para personalizar determinados aspectos dos jogos. Desde que não sejam distribuídos como binários para Windows, eles funcionarão perfeitamente com os jogos para os quais foram criados — como mapas e skins de jogadores para o Counter-Strike, por exemplo.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode já ter vendido mais de um milhão de iPads

Próx. Post

Sony finalmente abandonará a produção de disquetes floppy de 3,5 polegadas

Posts Relacionados