O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Documento de suporte da Apple sugere boas práticas na criação de apresentações do Keynote para Mac e iPad

Ícone do Keynote

Ícone do KeynoteSe você for trabalhar com apresentações do Keynote visando compatibilidade entre o seu Mac e iPads, é bom ficar atento ao cumprimento de certas práticas de edição e design delas, de forma que suas criações no desktop sejam visualizadas as is na tablet. Apesar de o aplicativo ser bastante flexível para tirar proveito dos dois ambientes de criação, a necessidade de se trabalhar com algumas referências não deve ser descartada.

Publicidade

Um documento de suporte publicado recentemente no site da Apple fornece essas referências para os usuários, esclarecendo diversas práticas que devem ser seguidas. Ela recomenda o uso de temas específicos (obviamente, apenas aqueles suportados pelo iPad :-P), uma única resolução de tela (1024×768 pixels) e determinados tipos de slides mestre, fontes e formatos de imagem, otimizados para o Mac e para o iPad.

Algumas das dicas fornecidas pela empresa também são válidas para usar o Pages e o Numbers nas duas plataformas, então é bom ter esse artigo por perto sempre que precisar de uma referência para trabalhar com documentos do iWork em qualquer lugar. Um outro aspecto importante que os usuários devem considerar é o uso do Pré-Visualização (Preview) para a compressão de PDFs que podem ser anexados a arquivos do iWork, conforme mostra este outro artigo de suporte da Apple. Caso queira executar esse processo em lotes de arquivos, considere o uso do ShrinkIt, da Panic.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dilbert: That Lost 4G Phone

Dilbert ganha tirinha especial sobre o protótipo de iPhone 4G perdido

Próximo Artigo
Selo da 9ª Pesquisa INFO de Marcas

Apple é um dos grandes destaques na 9ª Pesquisa INFO de Marcas

Posts Relacionados