O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacFamilyTree, um software pra você registrar sua árvore genealógica

Ícone do MacFamilyTree

por Antonio Peregrino

Publicidade

Ícone do MacFamilyTreePara quem se interessa por registrar — e conhecer — sua árvore genealógica, a desenvolvedora alemã Synium Software GmbH produz o software MacFamilyTree. O programa só existe para Mac, mas com ele é possível salvar e exportar arquivos em HTML, possibilitando sua leitura em qualquer sistema operacional.

Iniciando com uma pessoa-índice (você, por exemplo), inserem-se então as outras pessoas relacionadas: pai, mãe, irmãos, esposa, filhos e, gradativamente, avós, bisavós e tantos outros parentes quantos se possam conhecer.

MacFamilyTree no Mac OS X

Publicidade

É possível inserir uma série grande de dados para cada pessoa, incluindo foto e o local de nascimento ou falecimento — que pode ser identificado em um mapa virtual incluído no MacFamilyTree.

Diversos eventos podem ser informados para cada pessoa: casamento, batizado, crisma, formatura, aposentadoria e inúmeros outros dados — o que abre portas para um relatório bastante completo daqueles a cujas informações tenhamos acesso.

Publicidade

MacFamilyTree no Mac OS X

Também existe uma área para o registro de eventos da história mundial que ocorreram durante a vida de cada membro cadastrado. O programa já vem com uma grande quantidade de acontecimentos considerados de importância mundial que se encaixam automaticamente para cada pessoa, a depender das datas de nascimento e de falecimento.

É possível, também, incluir eventos históricos neste campo. A propósito, juntamente com o tsunami no Oceano Índico e a eleição de Barack Obama para presidente dos Estados Unidos, os grandes lançamentos da Apple estão listados ali. Cada um tem ao lado um pequeno triângulo que abre um mini-browser para que se veja o seu significado na Wikipédia, sem sequer deixar o programa.

Publicidade

MacFamilyTree no Mac OS X

O MacFamilyTree é um binário universal, requer o Mac OS X 10.4.8 ou superior e custa US$50. Upgrades de versões anteriores saem por US$25 e, se você quiser, dá para testá-lo (DMG, 65,2MB) antes de bater o martelo. O produto já está traduzido para o idioma português.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Selo da 9ª Pesquisa INFO de Marcas

Apple é um dos grandes destaques na 9ª Pesquisa INFO de Marcas

Próximo Artigo
MacBook Pro com Final Cut Pro

Execução de benchmarks faz MacBook Pro com Core i7 atingir 100ºC de temperatura [atualizado]

Posts Relacionados