O melhor pedaço da Maçã.

Parceira da Apple iniciará novo plano para acirrar concorrência com a ARM

Imagination Technologies

Responsável por produzir o hardware gráfico usado em iPhones, iPods touch e iPads, a Imagination Technologies deverá anunciar nesta semana uma parceria com a MIPS Technologies, empresa especializada na produção de processadores para set-top boxes — mas que está interessada em concorrer contra a ARM no mercado de handsets. O acordo favorecerá bastante quem usa soluções system-on-a-chip produzidas com tecnologia gráfica da Imagination e CPUs da MIPS, em termos de suporte técnico e criação individual de produtos.

Publicidade

Imagination Technologies

Embora essa parceria não seja direcionada ao compartilhamento de tecnologias entre as duas empresas, seus respectivos executivos não descartaram essa possibilidade e deverão fazer mais alguns comentários acerca do tema durante a Embedded Systems Conference, que acontecerá nesta semana no Vale do Silício (Estados Unidos). Tal emergência de empresas como a Imagination e a MIPS no mercado mundial de semicondutores será bastante promissora, ainda mais com parcerias similares a essa, que podem representar uma potencial redução de preços em componentes para gadgets.

Atualmente, a Apple apenas recorre à Imagination Technologies para uso de hardware gráfico, então a parceria dela com a MIPS não deverá chamar a atenção em nenhum iPhone ou iPod touch em um futuro próximo. Porém, vale lembrar que a Apple detém quase 10% dessa empresa em ações, sugerindo que o crescimento dela será bastante positivo para o seu lado de qualquer forma.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso de rolagem inercial em trackpads pode funcionar com outros portáteis da Apple, além dos novos MacBooks Pro

Próx. Post

China já começa a ser inundada por clones de iPads

Posts Relacionados