A partir do segundo semestre deste ano, ações da Apple poderão ser negociadas na Bovespa

Bovespa, a Bolsa de Valores de São Paulo

Ontem à tarde, publicamos uma curiosidade relacionada com produtos e ações da Apple que fez com que muitos leitores nos questionassem acerca de como investir na empresa estando aqui no Brasil. Ainda nem tivemos tempo de pesquisar sobre isso e já pintou uma novidade bem bacana: a partir do segundo semestre deste ano, os papéis da Maçã passarão a ser negociados na BM&FBovespa.

Publicidade

Bovespa, a Bolsa de Valores de São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) passará a negociar os recibos — emitidos pelo Deutsche Bank — de ações de dez grandes corporações norte-americanas. Além da Apple, estão na lista Google, Bank of America, Goldman Sachs Group, Wal-Mart Stores, McDonald’s, Pfizer, Arcelor Mittal CI A Ads, Billiton Limited Common e Exxon Mobil Corporation.

A disponibilidade desses chamados Brazilian Depositary Receipts (isto é, ações de uma empresa estrangeira listada em outra bolsa de valores) visa oferecer novas alternativas de investimentos para brasileiros. Esses BDRs, totalmente gerenciados pelo Deutsche Bank, são de “Nível I Não Patrocinado” e todos caracterizados como investimentos no exterior.

[dica do Fábio, via iG]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…