O melhor pedaço da Maçã.

Apple barra comercialização de seus produtos em algumas revendas japonesas

Apple Retail Store em Ginza, no Japão
Apple Retail Store em Ginza, no Japão
Apple Retail Store em Ginza, no Japão
Apple Retail Store em Ginza, no Japão

O MarketWatch divulgou hoje pela manhã que a Apple teria solicitado a algumas revendas japonesas que interrompessem imediatamente a comercialização de seus produtos, incluindo Macs, iPods e outros gadgets. Ao que tudo indica, as revendas afetadas estavam praticando vendas online dos produtos com preços abaixo do sugerido, algo que não agradou a Apple.

Publicidade

A Yodobashi Camera Co., por exemplo, anunciou em seu site que não mais comercializará produtos da Maçã via seu portal online, mas, de acordo com o Nikkei Business Daily, continuará trabalhando com eles em suas 20 lojas físicas espalhadas pelo Japão.

Outros nomes, como Yamada Denki Co., Bic Camera Inc. e Kojima Co., atualizaram seus sites indicando “estoques esgotados” para produtos da Apple — ou simplesmente dizendo que eles só estariam disponíveis em suas lojas físicas.

Enquanto isso, a sede japonesa da Amazon.com (que, assim como no resto do mundo, só trabalha virtualmente) e a revenda Joshin Denki Co. continuam trabalhando com iProducts normalmente. A Apple, como de praxe, não comentou o assunto.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jennifer Granick, da Electronic Frontier Foundation, questiona legalidade da operação policial contra Jason Chen [atualizado 2x]

Próx. Post

Site Boy Genius Report é comprado; editor finalmente revela sua identidade

Posts Relacionados