O melhor pedaço da Maçã.

Gartner aponta queda nas vendas de iPhones no 3º trimestre

AnandTech
iPhones 11 e 11 Pro

O mercado de smartphones, assim como vários outros segmentos, enfrentou um ano atípico com quedas constantes nas vendas — devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Contudo, à medida que avançamos para o período de fim de ano, empresas de análises têm notado uma recuperação do mercado, provocada em grande parte por lançamentos de dispositivos 5G.

Publicidade

Nesse sentido, uma pesquisa publicada recentemente pela Gartner (relativa ao terceiro trimestre deste ano) aponta que as vendas de smartphones caíram 5,7% globalmente em relação ao mesmo período do ano passado — chegando a 366 milhões de unidades. Sim, isso ainda é uma queda, mas é uma melhoria notável em relação aos dois primeiros trimestres de 2020, quando as vendas caíram 20%.

A Samsung continuou liderando o mercado global, com 80,8 milhões de smartphones vendidos e uma participação de mercado de 22%. De fato, somente a Sammy e a chinesa Xiaomi estão entre as maiores fabricantes que viram um crescimento nas suas vendas durante o terceiro trimestre — de 2,2% e 34,9%, respectivamente.

A Huawei manteve-se praticamente em segundo lugar, seguida pela Apple, em quarto lugar, com 40,5 milhões de iPhones vendidos — uma queda de 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Gartner: vendas de smartphones no 3º trimestre

De acordo com Annette Zimmermann, vice-presidente de pesquisa da Gartner, a “ligeira diminuição” nas vendas da Apple pode ser atribuída ao “atraso” no lançamento dos novos modelos, o que vai ao encontro do que outras empresas de análise ventilaram — ao que tudo indica, porém, a Apple poderá se recuperar (muito bem) no quatro trimestre. Veremos.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DXOMARK: câmera frontal do iPhone 12 Pro fica em 7º lugar

Próx. Post

Macs com Apple Silicon poderão oferecer suporte para eGPUs

Posts Relacionados