O melhor pedaço da Maçã.

ARM volta a negar rumores de acordo com a Apple; analistas tentam encerrar o assunto

Logo da ARM

Logo da ARMAo anunciar hoje os seus últimos resultados financeiros, a ARM voltou a ressaltar oficialmente que não existe nenhuma proposta de aquisição por parte da Apple em aberto, conforme já foi dito pelo CEO da empresa na semana passada. Durante o evento, Warren East destacou o iPhone e o iPad como principais responsáveis pelo crescimento da sua venda de semicondutores, mas lembrou que o objetivo dela é estimular inovação em todo o mercado de dispositivos móveis, algo que não continuaria após a sua aquisição por uma fabricante.

Publicidade

“Quanto mais os smartphones evoluem, mais tecnologia da ARM eles exigem”, disse East, referindo-se ao enorme mercado de dispositivos criados com as arquiteturas de processadores da empresa. Apesar da possibilidade de a Apple adquiri-la ter elevado o preço das suas ações na semana passada, o seu atual desempenho deveria ser influenciado apenas pela repercussão dos seus resultados financeiros, que foram muito bons no decorrer do último trimestre fiscal.

Entretanto, investidores ainda não estão colocando fé no potencial da ARM após ela ter desmentido a possibilidade de uma proposta de compra ter vindo da Apple. A iSuppli é uma das empresas de análise financeira que tenta encerrar o assunto de vez, ressaltando que não existe a necessidade de uma adquirir a outra no cenário atual. “Apenas o fato de a propriedade intelectual da ARM ser importante para handsets não sugere que ela possui um valor estratégico para a Apple”, disse William Kidd, consultor da iSuppli.

Mesmo com números positivos para o último trimestre fiscal, neste momento as ações da ARM estão em queda na NASDAQ, sendo cotadas a US$11,57.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor brasileiro lança sofisticado app para iPhone OS no exterior, foca esforços no iPad

Próx. Post

Facebook começa a transcodificar seus vídeos para MP4, agora compatíveis com o iPhone OS

Posts Relacionados