O melhor pedaço da Maçã.

BlackBerry App World tem ritmo de downloads dez vezes menor que o da iPhone App Store

iPhone 3G e BlackBerry Storm
iPhone 3G e BlackBerry Storm

Ao falar de software para smartphones ao The Wall Street Journal, o CEO da Research In Motion, Jim Balsillie, revelou alguns números da loja de aplicativos da empresa para a plataforma BlackBerry, que atualmente conta com 20 milhões de usuários registrados e fornece quase 1 milhão de downloads por dia. Uma breve análise feita pelo Slicon Alley Insider sobre esses dados sugere que a iPhone App Store seja pelo menos dez vezes maior que a loja da RIM, fornecendo diariamente 10-20 milhões de downloads para usuários de gadgets da Apple.

Publicidade

Pelo menos nos Estados Unidos e no Brasil, a Apple não vende tantos aparelhos quanto a RIM, mas, mesmo assim, seus usuários colocam a App Store em um patamar muito maior quando o assunto é apps de terceiros. No momento, ela está perto dos 4 bilhões de downloads realizados desde que foi aberta, em julho de 2008, o que sugere um ritmo de pelo menos 2 bilhões ao ano.

Estima-se que o incentivo dado pela Apple ao seu mercado móvel de softwares esteja ajudando muito mais no crescimento da sua plataforma do que as próprias vendas dos seus aparelhos, atualmente usados por mais de 85 milhões de pessoas ao redor do mundo. A App Store já conta com mais de 185 mil aplicativos disponíveis, enquanto o App World da RIM oferece apenas 7 mil para os usuários de BlackBerries.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo malware para Windows tenta ludibriar donos de iPads

Próx. Post

Opera lança versão 10.52 final do seu browser para Mac, “o mais rápido do mundo”

Posts Relacionados