O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patentes da Apple sugerem mais avanços para gestos multi-touch e novidades no Nike+iPod

Duas patentes estratégicas foram garantidas recentemente pela Apple nos Estados Unidos, cobrindo novas tecnologias com chances enormes de futuramente aparecerem em produtos da empresa. A primeira delas descreve inúmeras melhorias em gestos executados sobre superfícies sensíveis ao toque, reconhecendo ainda melhor o posicionamento dos dedos a fim de habilitar inúmeras possibilidades de comandos através de gestos.

Publicidade

Trata-se de um grande aprimoramento que poderá aparecer no hardware multi-touch dos produtos da Apple, ampliando suas capacidades de identificar diferentes tipos de movimentos dos dedos sobre touchscreens. Com cada um deles sendo associado a um tipo diferente de comando, aplicativos poderão se tornar ainda mais versáteis, contando com interfaces mais naturais para usuários finais.

· · ·

Publicidade

O outro invento importante garantido pela Apple ilustra uma novidade para sua tecnologia Nike+iPod, que combina determinados iPods com acessórios e calçados da Nike. Aparentemente, as duas empresas estão trabalhando em uma técnica de monitoramento do ritmo dos exercícios praticados por um usuário, visando reconhecer qual seria a melhor velocidade (expressa em batidas por minuto) das músicas a serem reproduzidas.

Alguns estudos sugerem que isso é importante para manter constante o ritmo do atleta durante uma atividade física, então uma facilidade tecnológica para comprovar esses estudos aparenta ser bastante interessante. Além disso, o ritmo dos exercícios influenciaria automaticamente a escolha das músicas a serem reproduzidas em um modo aleatório, por exemplo.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Gafisa Mobile

Gafisa Mobile lista imóveis da construtora em iPads/iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Vazam screenshots do Windows Live Messenger para iPhone OS

Posts Relacionados