O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs poderá reaparecer na conferência de tecnologia do The Wall Street Journal, em junho [atualizado]

O Valleywag afirma que Steve Jobs aceitou participar da próxima edição da conferência de tecnologia do The Wall Street Journal, a D: All Things Digital Conference. Também conhecido como D8 para o ano de 2010, o evento é focado em reunir grandes executivos do setor para discutir produtos e a situação das suas empresas em termos comerciais — por causa disso, não se trata de algo nada barato para participar.

Publicidade

A Apple tem evitado participar de eventos extracomerciais, mas uma aparição de Steve Jobs seria bastante interessante para conhecermos mais sobre sua recuperação dos problemas de saúde pelos quais passou no ano passado, além de ouvirmos esclarecimentos sobre a relação da sua empresa com a Adobe e o Google, que vem sendo bastante questionada. Jobs não vai a uma conferência do WSJ desde 2007, quando deu uma entrevista individual (vídeo acima) e outra acompanhado de Bill Gates, na época presidente da Microsoft.

Nos eventos do jornal, algumas empresas já se habituaram a participar anualmente, como é o caso da própria Microsoft. A sua edição em 2009 reuniu alguns nomes bem importantes, como Jon Rubinstein (CEO da Palm), Carol Bartz (chefe do Yahoo!) e John Lilly (CEO da Mozilla).

Publicidade

Embora Steve Jobs seja cogitado como um dos participantes na D8, isso não significa que ele comentará rumores ou lançará novidades, considerando que a Apple é bem severa na forma de oficializar lançamentos — mesmo quando eles surgem “por acidente” nas mãos erradas. 😛 O CEO da Apple habituou-se a participar de eventos do The Wall Street Journal graças ao seu respeito por Walt Mossberg, colunista de tecnologia que certamente também liderará a D8.

Atualização

É oficial. Jobs estará no palco na noite de abertura da D8, junto (mas não necessariamente ao mesmo tempo) de Mark Zuckerberg, do Facebook, Steve Ballmer, da Microsoft, e James Cameron, famoso diretor de cinema em Hollywood.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: review e análise de uso do iPad, por Fabio Cormack

Próx. Post

Apple corrige uma série de bugs no iTunes 9.1.1

Posts Relacionados