O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Intel continua envolvida no preparo de versões do Core i7 para ultraportáteis, mas adoção pela Apple já é descartada

Em fevereiro, divulgamos um rumor de que a Intel estaria preparando uma edição de baixa voltagem do Core i7 para notebooks ultraleves — como o MacBook Air —, rodando a no máximo 1,4GHz mas com suporte para até quatro núcleos lógicos de processamento — isso sem falar na tecnologia Turbo Boost, que aumenta a frequência de operação da CPU desligando núcleos ociosos. Hoje, o Fudzilla afirmou que essa edição especial estará disponível em duas versões: uma com 1,33GHz (expansível para 2,4GHz) e outra com 1,46GHz (expansível para 2,53GHz).

Publicidade

No entanto, infelizmente a Apple foi pro lado das empresas que provavelmente irão ignorar estes lançamentos para uso em máquinas como o MacBook Air, conforme ficou provado com o lançamento dos seus novos modelos profissionais de notebooks. Devido ao modelo de 13 polegadas do MacBook Pro não ter espaço para uma GPU dedicada (o que sugere que o Air possui muito menos), a Apple manteve o Core 2 Duo e ampliou a performance gráfica integrada com a nova GeForce 320M, da NVIDIA.

Aparentemente, o mesmo acontecerá com todos notebooks ultraleves que não quiserem abandonar soluções como essa para apelar aos gráficos integrados da Intel. Bem que essa guerra judicial dela com a NVIDIA podia acabar de uma vez… 🙁

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
BrandZ Top 100 2010

Valor de marca da Apple cresce 32% e fica em terceiro lugar no BrandZ Top 100 de 2010

Próximo Artigo
iPad com Wi-Fi+3G

Apple começa a despachar iPads 3G para consumidores nos Estados Unidos

Posts Relacionados