O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: 101 formas como a Apple se salvou da bancarrota

Capa da WIRED sobre derrocada da Apple

Capa da WIRED sobre derrocada da AppleEm 1997 não existia iPad, iPhone, iPod, iMac, Mac OS X… Na verdade, quase nada do que hoje faz a Apple ser a Apple existia há 14 anos, muito menos as montanhas de dinheiro e os resultados impressionantes trimestre após trimestre. Por conta disso, na época fazia sentido um artigo da WIRED trazer 101 recomendações de como evitar que a Maçã apodrecesse de vez. Isso, per se, já é uma superdica de leitura.

Publicidade

Derek Warren pegou todas essas recomendações e fez uma checklist do que aconteceu, do que não aconteceu e do que nunca vai acontecer enquanto Steve Jobs estiver no comando. O resultado, claro, foi épico: uma verdadeira retrospectiva da história recente da Maçã, abordando praticamente todos as facetas da maior companhia de tecnologia do mundo.

Isso sem falar nos links: eles são quase melhores que o artigo em si, levando-nos a vídeos, textos e reportagens que são, ao mesmo tempo, divertidos (em retrospectiva) e informativos. Acho que hoje é um bom dia para reciclar seus conhecimentos sobre a Apple, não? 😉

Dica: o artigo original da WIRED e a lista no Cult of Mac, abaixo, ficam excelentes no Safari Reader.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposta case para iPad 2 reafirma câmera traseira e design menor/mais fino que o atual

Próx. Post

Nova linha de MacBooks Pro poderá custar entre US$1.200 e US$2.500 nos Estados Unidos [atualizado 2x]

Posts Relacionados