O melhor pedaço da Maçã.

94 mil jogos foram removidos da App Store chinesa em 2020

E ainda mais poderão ser removidos em breve
BigTunaOnline / Shutterstock.com
App Store

Após várias ameaças do governo chinês, a Apple começou, em julho passado, a remover jogos não licenciados da sua loja no país — mais recentemente, quase 30.000 games foram removidos numa só varredura, mas os números mais recentes são ainda maiores.

Publicidade

De acordo com uma nova reportagem do Wall Street Journal1Matéria fechada para assinantes., a Apple alertou desenvolvedores chineses neste mês que uma nova leva de jogos corre o risco de ser removida da App Store, à medida que o governo da China está reprimindo ainda mais fortemente a distribuição de conteúdos não licenciados no país.

A Apple não detalha quais aplicativos foram removidos; no entanto, a empresa emitiu um comunicado sobre a acusação de que estava se “curvando à pressão política da China”:

A Apple estuda esses pedidos cuidadosamente sempre que os recebemos, e frequentemente contestamos e discordamos deles. Embora as decisões finais às vezes sejam contrárias aos nossos desejos, acreditamos que nossos clientes são melhor atendidos quando seguimos as leis de um país, fornecendo-lhes acesso a produtos que promovem a autoexpressão com proteções de privacidade de classe mundial.

Segundo dados da Sensor Tower, cerca de 94.000 jogos foram removidos da App Store na China só em 2020 — bem mais do que as 25.000 remoções esperadas. Além disso, a firma também analisou que, no ano passado, a App Store chinesa tinha um total de 272.000 jogos.

De janeiro a novembro deste ano, a receita da App Store com jogos foi de US$13 bilhões — o que representa um aumento de 14% em relação ao valor arrecadado no mesmo período de 2019, porém um declínio quando comparado à variação do ano passado, que havia sido de 21%.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Funcionários do Facebook criticam campanha contra Apple

Próx. Post

Telegram ganha Chats de Voz e terá plataforma de anúncios

Posts Relacionados