O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá cobrar caro para veicular propagandas via iAd

Steve Jobs apresentando iAd

Do ponto de vista do desenvolvedor, já sabemos que a Apple repassará 60% dos lucros de publicidades veiculadas através de sua nova plataforma iAd, ficando com os 40% restantes para cobrir os custos da operação e hospedagem das peças. Mas, até hoje, não tínhamos ouvido falar nada sobre quanto que anunciantes terão que pagar a ela para entrar na brincadeira.

Publicidade

Steve Jobs apresentando iAd

Segundo o Wall Street Journal, os valores não serão nada pequenos. Fontes da publicação dizem que a Apple poderá cobrar cerca de US$1 milhão para veicular anúncios em seus gadgets. Se você quiser estar entre os patrocinadores que inaugurarão o serviço, poderá ter que desembolsar até US$10 milhões.

Além de exigir um elevado nível de controle sobre como ações de marketing serão executadas no iAd, a Apple também deverá cobrar um valor premium por cliques — pulando de alguns centavos de dólar por uma simples impressão do anúncio a US$2 por um clique e visualização da peça em tela cheia num app.

Publicidade

Comparativamente, empresas como o Google cobram hoje cerca de US$100 mil a US$200 mil por acordos mobile semelhantes. Ainda assim, diversas agências de propaganda em Boston, Nova York, Los Angeles e San Francisco já estão trabalhando em peças para o iAd, vislumbrando o potencial criativo que a plataforma oferecerá.

A partir de junho, com a chegada do iPhone OS 4, o iAd já será ativado e disponibilizado para usuários de iPhones e iPods touch. O alcance a donos de iPads só será esticado meses mais tarde, quando o novo sistema operacional móvel for liberado para a tablet.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Starcraft II beta é lançado para Mac; Blizzard terá escritório no Brasil

Próximo Artigo

Apple registra patente para “botões invisíveis” em portáteis

Posts Relacionados