A revista TIME publicou hoje sua lista 2010 das “Pessoas Mais Influentes do Mundo”, mais uma vez citando Steve Jobs, CEO da Apple, como um dos indivíduos que fazem diferença no planeta.
Embora seja dividida por categorias, a lista é encabeçada por ninguém menos que Luiz Inácio Lula da Silva, nosso presidente. Junto com ele, dentre os chamados Líderes, Barack Obama só aparece na quarta posição. Jobs ficou na 11ª colocação entre Pensadores.
Quem escreve um parágrafo sobre Jobs é Jeff Koons, artista e escultor estadunidense:
O ideal-chave da Apple sempre foi tornar a experiência das pessoas em computação a mais acessível e prazerosa possível. Quando jovem, Steve Jobs, CEO da Apple, decidiu se tornar o Beatle da informática. Uma vez eu disse que faço o que os Beatles fariam se trabalhassem com esculturas, e posso apreciar como Steve, 55, aplica seu caráter de otimismo em seu trabalho. As ferramentas que ele nos deu, dos Macs no meu estúdio ao iPhone no meu bolso, são como janelas limpas e novas, encaixando-se entre nós e nosso trabalho de forma elegante, natural e discreta.
É ótimo ver Steve persistir em sua visão. Eu posso imaginar um jovem artista dizendo hoje, “Eu faço o que Steve Jobs faria se ele trabalhasse com esculturas.”
A MSNBC fez um rápido vídeo pela manhã sobre esta nova edição da TIME, confira:
[dica do Marcio Pimenta]