O melhor pedaço da Maçã.
Modo em Espera (StandBy) do iOS 17 em iPhones

Como usar o modo Em Espera (StandBy) no iPhone

O iOS 17 trouxe vários recursos novos que deixam a sua experiência com o iPhone ainda melhor.

Publicidade

Um desses exemplos é o chamado modo Em Espera (StandBy). Com ele, você pode visualizar várias informações como a data, a hora, os seus compromissos, as suas fotos, entre outras coisas de uma maneira diferente, enquanto o smartphone estiver na horizontal e sendo recarregado.

YouTube video

Confira como tirar proveito dele! 📱

Como ativar o modo Em Espera

Para ativá-lo, não tem muito mistério. Basta que o iPhone esteja na horizontal e conectado a um carregador MagSafe, base Qi tradicional ou ao bom e velho cabo Lightning/USB-C.

Em poucos segundos, o modo será ativado e você já poderá visualizar as informações na tela do smartphone. Em iPhones com Tela Sempre Ativa (iPhones 14 Pro, 14 Pro Max, 15 Pro e 15 Pro Max), esse modo fica sempre ligado durante o carregamento; para os demais aparelhos, você precisará tocar na tela.

Como personalizar o modo Em Espera

Com o iPhone na horizontal e carregando, pressione e segure o dedo na tela em um dos lados para entrar no modo de edição dos widgets.

Publicidade

Na área central, toque no “-” para tirar algum widget e no “+” (no canto superior esquerdo) para adicionar algum. Feito isso, você ainda pode ativar/desativar a rotação inteligente e as sugestões de widgets. Toque em “OK” para finalizar.

Passando o dedo da direita para a esquerda, você entra na visualização do relógio em si. Deslize o dedo para cima ou para baixo a fim de alternar a visualização entre as opções disponíveis.

Para editar o relógio, pressione e segure o dedo na tela para entrar no modo de edição e alterar coisas como as cores dos números.

Demais ajustes do modo Em Espera

Indo até Ajustes » Em Espera, você pode realizar outros ajustes do recurso, como desativá-lo (caso não curta usá-lo), além de ativar ou desativar o Modo Noite (que torna os conteúdos avermelhados quando houver pouca luz ambiente), além de ativar/desativar a exibição de notificações e ocultar a pré-visualização de uma notificação até que você toque nela.

Gostaram do novo recurso?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: DayCircle, Current – Text Widgets, Code Drawer e mais!

Próx. Post

Como criar um pôster de contato no iPhone

Posts Relacionados