O melhor pedaço da Maçã.

Gravação em ProRes nos iPads Pro requer apps de terceiros

DaVinci Resolve no iPad Pro

No nosso vídeo de unboxing e hands-on do novo iPad Pro, comentamos que a opção de filmagem ProRes não estava aparecendo. Na ocasião, achamos que era devido ao armazenamento do modelo usado, de apenas de 128GB; afinal, a gravação de vídeo ProRes está limitada a uma resolução de 1080p a 30 quadros por segundo nesse modelo.

Publicidade

Esse, contudo, não foi o único motivo para não vermos a opção nos Ajustes ou no app de Câmera do iPad. O fato é que essa opção simplesmente… não existe.

YouTube video

Conforme descoberto pelo blog japonês Macotakara, ainda que os iPads Pro consigam filmar no referido modo, não há opção nativa para fazê-lo. É necessário baixar um aplicativo de terceiro que tenha a função, como o FiLMiC Pro.

O modo ProRes permite a gravação de vídeos com mais detalhes e menor compressão e perda de qualidade. Assim como o formato RAW de imagens, ele é destinado a profissionais da área que desejam trabalhar as imagens/vídeos na pós-produção.

Ainda não podemos dizer que “It’s not a bug, it’s a feature”, já que a Apple não respondeu ao questionamento do MacRumors sobre a questão. Dessa forma, devemos esperar para ver se a empresa deixará as coisas como estão ou se ainda adicionará a opção de maneira nativa.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple foi a única que teve aumento nas vendas de smartphones no 3º trimestre

Próx. Post

MacMagazine no Ar #499: Evans Hankey deixando a Apple, iPhone com USB-C confirmado, iPad de 16 polegadas e mais!

Posts Relacionados