O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft considera o lançamento de software e serviços do Zune para Mac

Por mais lindo e legal (entenda como quiser :-P) que um Zune HD possa ser, usá-lo atualmente requer um computador com Windows, mas isso poderá mudar em breve, conforme informa o ZDNet.com. Jose Pinero, que cuida da área de comunicação no setor de vídeo, TV e música da Microsoft, falou recentemente que está debatendo a possibilidade de portar o software e os serviços do Zune para outras plataformas — sem firmar compromisso nenhum, por enquanto.

Publicidade

Software do Zune para Windows

De fato, os serviços da Microsoft nessa área não são restritos aos seus media players portáteis, ao contrário do que a Apple conseguiu fazer com o iPod e a iTunes Store de forma bem-sucedida nos últimos anos. A situação atual do Zune Marketplace é, então, uma limitação de plataforma que a gigante de Redmond ainda não se interessou em solucionar. “O Zune é um serviço de música e vídeo da Microsoft. Ponto”, disse Pinero.

Atualmente, se você possui um Zune Pass, é possível fazer streaming de conteúdo a partir de navegadores web no Mac OS X. Mas, como se trata de arquivos protegidos por DRM, não é possível obtê-los para reprodução em iPods; logo, a Microsoft só deverá considerar a possibilidade de portar seu software e serviços para o Mac OS X, deixando os media players da Apple fora da lista de dispositivos compatíveis, mas permitindo aos usuários do sistema o uso do Zune HD.

Publicidade

Entretanto, convém a nós não esperar por isso a curto prazo: a Microsoft possui outras tarefas nessa área a serem cumpridas, incluindo lançar a venda de vídeos em HD 1080p (atualmente disponível para Xbox 360) no Zune Marketplace e torná-lo disponível a partir de aparelhos com Windows Mobile. Mesmo assim, imagine como seria a gama de serviços de entretenimento da gigante de Redmond disponível para Mac… Não deixo de pensar que seria uma boa oportunidade para competir com a iTunes Store.

[imagem: Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fontes afirmam que Foxconn irá produzir tablet da Apple, com previsão de disponibilidade para 2010

Próx. Post

Problemas em fontes chinesas causam dores de cabeça para usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados