O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

PhrasalVerbs: aprenda sobre esses verbos especiais da língua inglesa no seu iPhone/iPod touch

Ícone do PhrasalVerbs

Há quem ache o idioma inglês difícil, mas uma coisa eu lhes garanto: o português está entre as línguas mais complicadas de todas! Ainda assim, tudo fica mais simples quando se conhece o assunto, por isso é bom nunca deixar os estudos de lado.

Publicidade
PhrasalVerbs no iPhone PhrasalVerbs no iPhone PhrasalVerbs no iPhone

O desenvolvedor brasileiro Francisco Souza acaba de lançar na App Store o PhrasalVerbs, seu primeiro aplicativo para iPhones/iPods touch. Como o nome já diz, o foco dele são os phrasal verbs do idioma inglês. Eis a sua definição, via Wikipédia:

Phrasal verbs são verbos especiais presentes na língua inglesa que, na maioria das vezes, não podem ser traduzidos literalmente (ao pé da letra) para outro idioma e que são formados por um verbo juntamente com uma preposição, um advérbio ou palavras de uma outra classe gramatical.

O aplicativo em si é bastante simples e merece urgentemente melhorias visuais (especialmente no seu ícone!), mas cumpre o que promete: você pode navegar pelos phrasal verbs em ordem alfabética ou, se preferir, usar o campo de busca no topo para filtrar a lista. Tocando em um item, obtêm-se a sua descrição e exemplos de uso.

Publicidade

O PhrasalVerbs requer o firmware 3.1.2 ou superior e custa US$1 na App Store (~200KB).

Promoção-relâmpago: concorra a dois promo codes do PhrasalVerbs!

Os dois primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “I want it!” levarão códigos promocionais do PhrasalVerbs para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do PhrasalVerbs

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Revistas no iPad

Adobe trabalha para reescrever app da Wired para iPad sem uso de Flash, em Objective-C

Próximo Artigo

iPhone Dev Team lança Spirit, ferramenta para jailbreak de iPads

Posts Relacionados