O melhor pedaço da Maçã.

Apple é alvo de mais uma ação coletiva sobre jogos de azar

Shutterstock.com
Dinheiro (dólar)

Não tem fim: mais uma vez, a Apple foi processada por distribuir e se beneficiar de jogos de azar distribuídos na App Store, de acordo com uma nova matéria do AppleInsider.

Publicidade

Assim como as outras ações do tipo, o processo mais recente aborda especificamente os apps de jogatina que oferecem compras internas ou assinaturas para aquisição de moedas ou outras formas de bens digitais.

Os demandantes destacam principalmente os apps da desenvolvedora Zynga, os quais seriam responsáveis por violar uma série de leis estaduais e federais americanas — pelo menos 25 estados são citados no processo, os quais possuem regulamentações sobre jogos de azar.

Nesse sentido, como a única administradora da App Store, a Apple supostamente “permite e facilita jogos de azar ilegais operando como um cassino não-licenciado”, autorizando que usuários comprem “moedas” ou “fichas” para uso em jogos.

Não surpreendentemente, os autores do processo pedem uma liminar para suspender a distribuição de apps de jogatina, além da “restituição de todos os ganhos ilícitos da Apple” com as vendas desses softwares.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Pro (M1) com 29% de desconto!

Próx. Post

Twitter expande DMs de áudio para mais países e usuários [atualizado: errata]

Posts Relacionados