O melhor pedaço da Maçã.

Coronavírus: algumas lojas da Apple na China reabrirão amanhã, em horário reduzido [atualizado 2x]

Shutterstock.com
Coronavírus

A China ainda está sofrendo demais com o Coronavírus. Por lá, a doença já causou mais de 1.350 mortes e o número não para de crescer — em apenas um dia, o vírus COVID-19 fez 242 novas vítimas.

Publicidade

Muitas cidades estão completamente paradas e a Apple, como falamos, adiou os planos de reabrir suas lojas e escritórios, até então previsto para 10 de fevereiro. Mas isso mudou. Segundo informou a Reuters, a Maçã reabrirá algumas lojas em Pequim a partir de amanhã, 14 de fevereiro, com horário de funcionamento reduzido.

As cinco lojas da empresa na capital do país (Chaoyang Joy City, China Central Mall, Sanlitun, Wangfujing e Xidan Joy City) funcionarão entre 11h e 18h, como informado nas páginas de cada uma delas; normalmente, elas abrem às 10h e fecham apenas às 22h.

Os pontos de varejo em outras cidades, como Xangai e Shenzhen, permanecerão fechados até segunda ordem.

Produção de iPhones

Um relatório recente do DigiTimes sugeriu que o surto não afetou, pelo menos por enquanto, o planejamento da Apple para o lançamento dos novos iPhones em setembro. De acordo com o Nikkei Asian Review, uma fonte próxima da principal parceira da Apple no país (a Foxconn) disse que levará pelo menos 1-2 meses para que a montadora retome o seu nível de fabricação normal.

Publicidade

Ainda assim, a limitação que a Apple impôs no número de viagens de empregados para o país teria impactado a fase de teste de validação de engenharia do “iPhone 12”, o que poderia, sim, afetar sua produção.

via iMore

Atualização 14/02/2020 às 14:20

As cinco lojas da Apple em Pequim reabriram, como esperado, em horários alternativos por conta do surto do Coronavírus.

As empresas tentam se normalizar na #China, apesar do #coronavírus. A @Apple reabriu hoje as suas 5 lojas em Pequim. Horários limitados (de 11h às 18h vs. o usual de 10h às 22h). Uma pessoa de cada vez, apenas com verificações de temperatura. A $AAPL restringe o número de clientes nas lojas. Estão cheias, mas não como veríamos normalmente no #ValentinesDay.

No vídeo acima, compartilhado pela correspondente sênior da CNBC Eunice Yoon, vemos que os funcionários da Apple estão verificando a temperatura corporal de clientes que entram na loja. Segundo Yoon, a Apple também está limitando o número de clientes permitidos dentro da loja de uma só vez.

Publicidade

Não está fácil…

via MacRumors

Atualização II, por Rafael Fischmann 14/02/2020 às 20:10

A Apple agora confirmou que reabrirá, amanhã (15/2), uma das suas sete lojas em Xangai — a Nanjing East Road.

Assim como as de Pequim, ela voltará a operar em horário limitado: das 12h às 18h, apenas.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aumente a produtividade da multitarefa no macOS com o SwitchGlass

Próx. Post

Broadcom lança chip Wi-Fi 6E capaz de atingir velocidades de até 2,63Gbps

Posts Relacionados