O melhor pedaço da Maçã.

Adobe demonstra tablet rodando Android e Flash na Web 2.0 Expo em San Francisco

Se Steve Jobs queria ver um portátil rodando Flash, pois então Steve Jobs vai ver uma tablet rodando Flash! Em visita à Web 2.0 Expo na cidade de San Francisco, o Zedomax deu um passeio pelo stand da Adobe, onde pôde experimentar uma tablet rodando o Android (possivelmente a versão 2.1) completamente compatível com o plugin mais famoso da Adobe. “Ela roda apps em Adobe Flash e AIR impecavelmente“, ele disse — e eu mantive a ênfase original.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3hqFTx8rLsg[/youtube]

“Good thing I didn’t buy an iPad, ’cause this one does Flash… Oops!”

O navegador encerrou repentinamente no meio da reprodução de um vídeo em Flash? Oh, normal, afinal de contas ainda é um protótipo — não é como se o plugin aumentasse as chances de um programa travar nem coisa do tipo. É absurdamente raro um navegador travar completamente por causa de um plugin selvagem, tanto que todo navegador moderno roda processos independentes hoje em dia simplesmente por capricho, e não porque as pessoas perdiam coisas em 20 abas quando um vídeo no YouTube travava.

Mas, já que voltamos à tela inicial, que tal dar uma olhada no app da revista Wired, construído com Adobe AIR? Este ficou bonito demais, totalmente melhor que as revistas já disponíveis no iPad!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T4s4MyX8vqo[/youtube]

Acho que podemos contar com a previsão de que “diferentes versões de tablets Android com multi-touch” vindas de “vários” fabricantes vão “inundar o mercado do iPad” daqui pro final do ano, por volta de novembro ou dezembro. Coisa boa! Até imagino que a Wired desista de uma versão exclusiva para um produto que já vendeu mais de um milhão de unidades em menos de um mês, para aproveitar o lançamento futuro de algo que ainda está em fase de protótipo e nem sequer foi devidamente anunciado. Ou não, pois nunca sabemos o que pode acontecer

Publicidade

Se o iPad continuar com concorrência desse nível, vai ficar complicado encarar o mercado de tablets e não sentir pena. :-/

[dica do Daniel A., via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-secretário do governo norte-americano defende Apple contra inquérito da FTC

Próx. Post

Apple trabalha em programa de estatísticas “ViP” para anunciantes do seu programa iAd

Posts Relacionados