O melhor pedaço da Maçã.

Apple republica iPhone OS/SDK 4.0 beta 3; confira mais algumas novidades do sistema

Fechando apps no iPhone OS 4 beta 3

Ontem à tarde, pouco tempo depois da liberação do iPhone OS/SDK 4.0 beta 3, a Apple retirou os arquivos do ar sem motivo aparente. Segundo apuramos em comentários pela web, a instalação do novo SDK supostamente teria trazido sérios problemas para alguns usuários.

Publicidade

A boa notícia é que a Apple foi rápida na correção e já reliberou a nova beta do seu sistema operacional móvel e do seu kit de desenvolvimento de softwares. O iPhone SDK 4 beta 3 está agora no build 10M2247, enquanto o iPhone OS 4 beta 3 está no 8A260b.

iPhone OS/SDK 4 beta 3 no Apple.com

As principais novidades desta beta, nós também já comentamos mais cedo: a textura/imagem de fundo do Fast App Switching e das Folders mudou, a Apple implementou um widget do iPod e um novo ícone de Screen Orientation Lock. Por enquanto, todavia, vale observar que ele só funciona para o travamento da tela na orientação vertical.

Além disso, a Apple facilitou bastante o processo de fechar múltiplos aplicativos. Antes, era preciso segurar ícone por ícone e então clicar no “x” para fechá-los. Agora, todos de uma vez oferecem um sinal negativo vermelho, desta forma:

Fechando apps no iPhone OS 4 beta 3

No geral, os comentários de usuários não poderiam ser melhores: o beta 3 está infinitamente mais estável e redondo que o anterior, executando tarefas de forma bastante suave e com boa performance. Diversos bugs foram corrigidos, incluindo um crítico que impedia que screenshots fossem armazenadas no aparelho.

Publicidade

A tela de compartilhamento de arquivos continua aparecendo no iTunes neste novo beta, o que significa que a Apple está trabalhando no recurso; nada impede que ele seja removido mais tarde, porém. Antes que vocês perguntem, o Find My iPhone do MobileMe ainda *não* funciona.

A expectativa é que a versão final do iPhone OS 4 seja liberada para todos já no mês que vem.

[via Boy Genius Report e Gizmodo]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rádio Cultura ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

“Will It Shred?”: iPad é transformado em prancha de skate

Posts Relacionados