O melhor pedaço da Maçã.

Página de wallpapers do MacMagazine é atualizada com imagens da coluna “Mac Society”

Wallpapers - Mac Society

Completando a décima segunda semana no ar, a coluna Mac Society está se concretizando como um espaço para assuntos polêmicos, interessantes, divertidos e principalmente provocativos, sempre com ótima participação dos leitores nos comentários. Sou só agradecimentos pela ótima recepção que tive dos meus novos colegas do MacMagazine e de todos os leitores que registraram suas opiniões nos comentários, enriquecendo de forma superbacana a coluna.

Publicidade

O que não estava na ideia original dela era a produção de imagens especialmente para o tema do dia. Dessa forma, acabei por ganhar um espaço extra todo especial do editor Rafael Fischmann para criar algumas imagens hilárias pelo realismo absurdo.

Muitos leitores passaram a escrever para o site interessados em obter algumas dessas imagens para aplicar como tela de fundo em seus computadores e gadgets. Particularmente, as edições que mais curti fazer foram as “fotografias” de Steve Jobs numa keynote fielmente caracterizado como um mestre Jedi ou do CEO “interpretando” Henry Ford numa foto tirada em 1921, ou outras como a de Harry Potter como Genius numa Apple Retail Store ou do velhinho Yoda curtindo seu iPod nano (que mostra o app de Fitness da Nike, diga-se). Imagine aquele bichinho correndo uma maratona!

Nessa divertida produção, procurei editar imagens detalhadas para criar uma composição realista, que não parecesse manipulada digitalmente. Afinal, é horrível quando assistimos a um filme e vemos os efeitos especiais totalmente fora de contexto, artificiais. E todo designer, quando termina uma imagem, acaba gostando de alguns dos detalhes menos perceptíveis, como a “foto” do Yoda, onde os pelos das sua orelhas aparecem na frente dos fones de ouvido — o que rendeu um bom tempo extra de produção!

Bom, chega de conversa. O Rafael disponibilizou a seção Wallpapers do MacMagazine para que pudéssemos publicar as imagens produzidas especialmente para a coluna, com versões padrões para Mac (2560×1600 pixels), iPad (1024×1024) e iPhones/iPods touch já com telas Retina (640×960).

Também preparei imagens especialmente para o MM com o tema “aço escovado”, que será tendência nos ícones do OS X Lion. Nas artes no formato padrão do iPad, deixei uma “mágica” que deixa o selo do MacMagazine sempre alinhado — tanto na vertical quanto na horizontal; espero que curtam o efeito. Para os fãs e fiéis seguidores do site, é uma ótima pedida! 😉

Enfim, esta é a minha homenagem ao site e a essa equipe incrível em que tive a sorte e a honra de ser tão carinhosamente recebido. Em especial agradeço ao Rafael, ao Marcelo Melo e ao Halex Pereira, que deram toda a força e o apoio necessário e, semana após semana, incentivaram, corrigiram e ajudaram a fazer da coluna Mac Society um inesperado sucesso.

Publicidade

Vida longa e próspera ao MacMagazine e o meu muito obrigado a todos que leem e colaboram com a coluna.

Publicidade

Esses wallpapers são um presente para todos vocês.

Wallpapers - Mac Society

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisadores alemães “descobrem” falha de segurança crítica no iOS; jailbreakers não ficam impressionados

Próx. Post

Juíza nega ordem da Apple contra o uso da marca “App Store” pela Amazon.com

Posts Relacionados