Há alguns dias, a experiência relatada por um leitor confirmou que o iPad com Wi-Fi+3G funciona perfeitamente na rede da Vivo. Hoje, o Rodrigo Korovichenco nos confirmou que a tablet também rola sem problema algum na Claro.
Ao inserir o chip adaptado no iPad, mais uma vez o gadget o identificou automaticamente e já puxou o sinal da operadora, mas a troca de dados de fato só se iniciou quando ele realizou as configurações de APN.
Confira um vídeo do processo (dica: se você não curte música eletrônica, coloque o som em mute primeiro):
Tal como no caso da Vivo, o Rodrigo teve que recortar o seu chip da Claro para que ficasse no formato de Micro-SIM, aceito pelo iPad. Mas aí ele descobriu algo interessante: embora os chips da Vivo da AT&T sejam muito parecidos, a área de contato do chip da Claro é maior. O excesso, felizmente, é apenas uma margem de segurança, e não afeta o funcionamento do SIM card.
Veja como o chip da Claro ficou, já recortado:
A dica que fica, para os que forem se aventurar em fazer algo semelhante, é tomar cuidado para não cortar o chip demais — não só para não danificar a sua área de contato, mas para evitar que ele fique solto dentro da pecinha onde se encaixa o Micro-SIM no iPad. Se ele ficar só um pouquinho menor, não tem problema.