O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor mostra que a iPhone App Store ainda está infestada de spam

Spam na iPhone App Store

A Apple vira e mexe se gaba do tamanho do acervo da iPhone App Store — agora em mais de 200.000 títulos —, mas, quando ela cita esses números, contabiliza também todo o spam que encontramos por lá, sem falar em apps duplicados e um monte de coisa inútil que é difícil de acreditar que tenha sido aprovada.

Publicidade

Mas o caso do spam, realmente, é um dos mais graves. Por isso, o desenvolvedor Marco Arment (criador do Instapaper) publicou ontem mais um “manifesto” sobre a questão, solicitando que a Apple trabalhasse para resolvê-la o quanto antes.

Spam na iPhone App Store

Esses títulos “spam” são, em sua maioria, apps com nomes semelhantes (ou até idênticos) a programas/jogos de sucesso, porém não passam de “guias” e “manuais de trapaças”. O problema é que quem compra não sabe que está sendo de fato trapaceado, no final das contas…

Publicidade

Uma empresa específica — a InTekOne, LLC — possui quase 60 apps desse tipo, alguns deles de uma extrema cara-de-pau. E ela é só um exemplo entre várias que querem se aproveitar da desatenção dos navegadores da App Store. ESCAPP e Ben Cousins, por exemplo, têm mais cerca de 25 e 90 cada desse tipo, respectivamente.

Ainda há um prejuízo muito grande para desenvolvedores idôneos, que não só perdem a compra do app verdadeiro, como acabam sendo criticados por usuários que não entendem que aquilo ali não passa de uma sacanagem e não tem relação alguma com o criador original do título.

É, Apple, está na hora de uma bela faxina em sua loja, hein…?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pacotes de aplicativos para Mac podem ser obtidos em promoções por menos de US$30

Próx. Post

Apple passa a permitir que membros do MobileMe convertam aliases em contas Family Pack

Posts Relacionados