O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa mostra que Apple perdeu um pouco da força de sua marca entre jovens recentemente

Gráfico da marca Apple no BrandIndex

A Apple realmente não tem um bom histórico em pesquisas BrandIndex, realizadas pelo YouGov. Em maio de 2009, ela destacava a ascensão da Microsoft com sua campanha publicitária “Laptop Hunters”; mais pro final do ano, mostrou que a Motorola teria superado a Maçã em lealdade de marca; agora, os caras dizem que a Apple está perdendo a sua força entre jovens.

Publicidade

Gráfico da marca Apple no BrandIndex

No momento, de acordo com a pesquisa, usuários entre 18 e 34 anos de idade têm opiniões mais favoráveis em relação ao Google e ao Facebook do que em relação à Apple. A pontuação da empresa caiu de 80,2 em 18 de março para 66,1 nesta semana, numa variação geral entre -100 e 100.

A ABC News e o New York Times também fizeram uma matéria recente sobre isso, confira aqui o vídeo no YouTube (eles não permitem incorporação no site).

Publicidade

O que será que tem impactado a percepção de marca da Apple, nos últimos tempos? Rejeições de apps? O vazamento do protótipo de iPhone 4G e sua aquisição pelo Gizmodo? Adiamentos nos lançamentos internacionais do iPad? Disputas por patentes com outras empresas? Opine! 😉

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Espião com lupa

Empresa lança primeiro software de espionagem para iPads com jailbreak

Próximo Artigo

Interface possibilita a criação de mockups de aplicativos para a App Store com o seu iPhone

Posts Relacionados