O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Experiência com o Henge Dock e um MacBook Pro de 13 polegadas

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

por Felipe Ferreira

Publicidade

Fiquei sabendo da existência dos Henge Docks aqui pelo MacMagazine, no dia 20 de abril. Quatro dias depois, fiz o pedido do meu e no dia 25 (muito rápido) ele já estava sendo despachado para o Brasil. Como não tinha lido sobre nenhuma experiência prática com o produto, resolvi compartilhar a minha com vocês.

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

Não vou me estender muito, por se tratar de um produto muito simples de montar/instalar. Eu o tenho usado desde a última quarta-feira (5/5) e considero o dock superjusto.

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

O Henge Dock possui uma construção em plástico, mas que inspira qualidade. Como meu dock é para o modelo do MacBook Pro de 13 polegadas (lançado no meio de 2009), ele vem com dois cabos USB, um FireWire 800, um Ethernet e um cabo de áudio tipo P2. Além disso, vieram dois parafusos extras e a chave para apertá-los.

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

A colocação dos cabos é bastante simples. É sugerido que os cabos sejam passados pelas portas do dock e conectados ao MacBook, para então assentá-lo no dock. Só depois os parafusos devem ser apertados. Isso permite acoplar o laptop sem que haja nenhum tipo de pressão em suas portas.

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

A única exceção sobre a facilidade de colocar dos cabos é o Ethernet. Como já mencionaram na área de suporte da página do produto, é realmente uma luta fazer com que ele passe pela respectiva porta do dock. A abertura pra passar o conector é *muito* justa. Sugiro que ele seja o primeiro cabo a fixar, passando-o pela porta para então assentar o MacBook, pois pode ser muito difícil fazê-lo passar de novo pela porta do dock.

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

Na página do produto, é recomendado que se retire a parte de plástico do conector que fixa o cabo na porta, para impedir que o cabo fique preso ao MacBook ao se fazer o “undock”. É muito importante tomar cuidado, já que isso pode causar danos à porta de rede do seu MacBook.

Hands-on dos Henge Docks para MacBooks

Após inserir e apertar todos os cabos, é só colocar o MacBook no dock e ser feliz. 😀 Recomendo os Henge Docks a todos, principalmente pela praticidade e organização.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
gfxCardStatus, chipsets gráficos de MacBooks Pro

gfxCardStatus permite que o usuário controle que chipset gráfico está sendo utilizado pelo seu MBP

Próximo Artigo
Correção ortográfica no iPhone OS 4

iPhone OS 4 incorporará novos recursos de correção ortográfica, já presentes no iPad

Posts Relacionados