O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 4 incorporará novos recursos de correção ortográfica, já presentes no iPad

Correção ortográfica no iPhone OS 4

Ao realizar testes com a terceira versão beta do iPhone OS 4 — liberada há poucos dias pela Apple —, o AppleInsider descobriu recursos de correção ortográfica (spelling) bastante similares aos do iPad. Como já sabemos, a tablet vem de fábrica com o iPhone OS 3.2 — uma versão paralela do sistema operacional móvel da Apple, visto que iPhones/iPods touch ainda estão na 3.1.3.

Publicidade

Com a atualização, usuários terão mais facilidade para realizar correções em seus textos, bem como encontrar facilmente substitutos para termos quaisquer utilizados.

Correção ortográfica no iPhone OS 4

A opção “Replace…” aparece ao lado de Cut e Copy, quando se dá um duplo-toque sobre palavras. As sugestões de substituição de termos ficam em azul, e fazer a troca é tarefa para um toque. Palavras escritas errado são agora sublinhadas em vermelho, tal como em editores de texto para desktops.

Observe também, nas screenshots acima, o contador de caracteres de SMSs logo acima do botão “Send”, implementado no aplicativo Mensagens (Messages). Nós já havíamos comentado isso num artigo sobre as principais novidades do iPhone OS 4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Experiência com o Henge Dock e um MacBook Pro de 13 polegadas

Próx. Post

Apple registra marca “iTunes Live”

Posts Relacionados