O melhor pedaço da Maçã.

Baixe o aplicativo Outubro Rosa e ajude a divulgar a causa!

Outubro Rosa

Você conhece o Outubro Rosa?

Publicidade

Outubro Rosa

Simbolo do Outubro Rosa, via Shutterstock.

Eis o que o site outubrorosa.org.br diz:

Publicidade

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do congresso americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Todo esse movimento cresceu bastante e, felizmente, rompeu as fronteiras americanas para ganhar o mundo. O movimento chegou ao Brasil em 2008 pela Femana (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). Neste ano, o Shopping Tacaruna lançou um aplicativo para promover a causa de forma rápida e divertida.


Desculpe, app não encontrado.

Desenvolvido pela Fishy, o app — que também está disponível para aparelhos com Android — permite que as pessoas divulguem a campanha e difundam a importância da prevenção. Para participar, é simples: basta acessar o aplicativo, tirar uma foto ou selecioná-la na sua galeria e pronto. A imagem selecionada/tirada por você fica com um filtro rosa, o selo da campanha e pronta para ser compartilhada nas redes sociais junto à hashtag #OutubroRosa.

Simples, né? Dessa forma, você ajuda a campanha a se alastrar ainda mais!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vêm aí mais dois eventos “CocoaTalks” para desenvolvedores, em Brasília e em Belo Horizonte

Próx. Post

↪ Desenvolvedor encontra gráficos @3x para iPads em arquivos internos do iOS 8.1

Posts Relacionados