O melhor pedaço da Maçã.

↪ Primeiro-ministro da Finlândia culpa Apple por problemas econômicos

Alexander Stubb

Alexander Stubb

Publicidade

“Temos dois campeões que caíram”, disse Alexander Stubb à CNBC, na segunda-feira. Assim como a empresa de tecnologia Nokia, ele explicou que a indústria de papel na Finlândia caiu nestes tempos difíceis.

[…] “De modo um pouco paradoxal, acho que podemos dizer que o iPhone matou a Nokia e o iPad matou a indústria finlandesa de papel, mas vamos dar a volta por cima.”

As palavras acima são do primeiro-ministro da Finlândia. Para ele, a Apple é “a grande vilã” pelo rebaixamento financeiro dado pela companhia Standard & Poor’s (de AAA para AA+). Antes da chegada do iPhone, a Nokia era a maior potência do mercado de telefonia móvel do mundo; as empresas UPM-Kymmene e Stora Enso (produtoras de papéis), por sua vez, são importantíssimas para a economia do país. A indústria do papel está cada vez mais ameaçada por tablets e ereaders, só que é mais fácil culpar a Apple (ou qualquer outro fator externo) do que tentar entender por que essas empresas não se reinventaram para acompanhar o mercado… [CNBC]

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O fim de uma era: Macworld Expo não acontecerá mais a partir de 2015

Próx. Post

Novo aplicativo da Anatel mostra a qualidade das operadoras em todo o país

Posts Relacionados