O melhor pedaço da Maçã.

Talvez você tenha que atualizar seu iTunes, e o Software Update não poderá te ajudar

Ícone do iTunes 9

Recentemente foi liberada a versão 9.1.1 do iTunes, via Software Update e, tenho certeza, todos nós diligentemente a instalamos no mesmo dia ou pouco tempo depois. Só que um esquivo bug que causava a alteração do campo Modification Date sempre que uma faixa é tocada acabou tornando menos eficiente a sincronização de faixas reconvertidas a 128Kbps (recurso presente desde a versão 9.1). O problema fazia com que várias canções fossem apagadas e recodificadas a cada sincronização, tornando o processo desnecessariamente longo.

Publicidade

Você percebeu isso? Eu percebi e achei superbizarro, mas felizmente a solução já foi postada no Mac OS X Hints e não pede nenhum conhecimento técnico avançado, apenas um pouco de sangue de barata. Aconteceu que os programadores de Cupertino esmagaram esse bug há um tempo, mas a versão nova do jukebox digital simplesmente só foi enviada para quem ainda tinha o iTunes 9.1.0.

A versão problemática é a 9.1.1 (11), enquanto a mais recente termina em (12) — você pode conferir isso facilmente indo ao menu iTunes » About iTunes. Vale notar que quem atualizou o iTunes apenas recentemente pode já ter a versão (12); contudo, quem instalou a (11) _não_ receberá a mais nova automaticamente. Caso você ainda tenha o iTunes 9.1.1 (11), baixe aqui o (12) e instale-o manualmente.

Publicidade

Agora eu pergunto: alguém esperava por essa? Apple, Apple, Apple… Quando ela funciona, é uma beleza, mas quando dá defeito, é quase sempre #epicFAIL. :-/

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP deverá lançar tablet “Hurricane” no terceiro trimestre, já com o Palm webOS

Próx. Post

Joy of Tech: trate bem a sua mãe!

Posts Relacionados