O melhor pedaço da Maçã.

Shazam: como iniciar o reconhecimento ao abrir o app [iPhone e iPad]

DenPhotos / Shutterstock.com
Shazam

O Shazam é um daqueles aplicativos essenciais que todo amante de músicas deveria ter instalado nos seus dispositivos. Com ele, é possível identificar uma música que esteja tocando no ambiente em poucos segundos.

Publicidade

Aqui no MacMagazine, já ensinamos como você pode integrar o Apple Music ou o Spotify ao Shazam, além de fazer com que ele seja aberto automaticamente ao inicializar o Mac, por exemplo.

Na dica de hoje, mostraremos como você pode ativar a opção de fazer o reconhecimento da música assim que o app for aberto no iPhone e no iPad. Assim, o processo fica ainda mais rápido, sem precisar que você toque no botão do Shazam para começar a busca.

Veja só como é fácil: primeiramente, abra o aplicativo do Shazam e deslize o dedo de baixo para cima, a partir da barra do histórico das músicas reconhecidas, na parte inferior.

Publicidade

Em seguida, toque no botão de engrenagem (no canto superior esquerdo) e ative a opção “Fazer o Shazam ao iniciar o aplicativo”.

Nessa mesma área, também é possível ativar/desativar a resposta tátil, as prévias dos vídeos e as notificações, por exemplo.

Superfácil, né? 🎶


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — o que esperar do “Apple Watch Pro”?

Próx. Post

Como desativar os efeitos sonoros do Twitter [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados