Já sabemos que a expansão internacional do iPad começará no dia 28 de maio, mas há dois poréns nessa história: apenas nove países já aceitam pedidos do produto fora dos Estados Unidos e, mesmo assim, os preços definidos desagradaram a muitos usuários. Por isso, é possível que métodos alternativos de compra continuem bastante populares por enquanto.
Um deles — talvez o principal — é o eBay, maior site de leilões do mundo (dono do MercadoLivre no Brasil, diga-se). Só lá, já foram vendidos mais de 5.300 iPads — e o interessante é que apenas 35% deles foram para pessoas nos EUA. Ou seja, o portal é um meio muito popular para a expansão do produto pelo mundo.
De acordo com o gráfico acima, publicado pelo The Next Web, o iPad de 16GB é mais popular na Rússia, o de 32GB na Holanda e o de 64GB nos Emirados Árabes. Os dez países que mais importam iPads no eBay compreendem 50% do total de vendas do site.
Para se ter uma ideia do quanto isso é um bom negócio para o eBay, os caras até criaram uma página especial (http://ipad.ebay.com/
) dedicada a leilões e vendas diretas de iPads:
Vale lembrar que a importação de produtos como o iPad para o Brasil, via sites como o eBay, pode gerar uma elevada incidência de impostos. Lembre-se disso e informe-se bem antes de fechar qualquer negócio por lá.