O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Revistas para iPad começam a ser censuradas a pedido da Apple

Bem que demorou para aparecerem relatos desse tipo: para conseguir passar pela equipe de aprovação da Apple e ser vendida na App Store para iPads, a revista de moda Dazed & Confused (do Reino Unido) teve que censurar o conteúdo das suas últimas edições para garantir que não teria problemas com ela. A confirmação disso veio de um dos funcionários da sua própria equipe de edição.

Publicidade

Com a estrutura atual da Apple para restringir a execução de apps em determinadas faixas etárias, não seria problema distribuir esse tipo de publicação sem censuras para maiores de 17 anos, por exemplo. No entanto, parece que a postura da equipe da App Store nesse sentido é igual à dos muitos apps de conteúdo pornográfico, em que a empresa vem aplicando (sem total sucesso) diversas formas para barrá-los.

No caso da Dazed & Confused, eu acredito que ela deveria fazer um exceção — até porque, a revista é bem-conceituada na Europa. Agora que o iPad promete ser um ótimo meio de se obter acesso a fontes de leitura, não é nada legal da parte da Apple começar a controlar o conteúdo de publicações como se elas fossem apps comuns para iPhone — além do mais, isso poderá se tornar uma boa fonte de dores de cabeça para ela no futuro.

[via Silicon Alley Insider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vendas de iPads pelo eBay

iPads vendem que nem água no eBay, especialmente para usuários do Reino Unido

Próximo Artigo

Sobees lança cliente não-oficial de acesso ao Facebook para iPads

Posts Relacionados