O melhor pedaço da Maçã.

Speed Limit é um painel de preferências que permite que você limite a velocidade do seu Mac

Ícone do Speed Limit

Ícone do Speed LimitDiversos programas para Mac hoje em dia já oferecem limitadores de velocidade, normalmente separados por download e upload. Isso é muito comum em clientes de torrent, gerenciadores de downloads/FTP e similares. O Mac OS X por si só, porém, não oferece uma forma fácil de o usuário limitar toda a velocidade da sua conexão.

Publicidade

Isso pode ser bastante útil para quem deseja testar acesso a sites com conexões mais lentas — seja uma ADSL de 728Kbps, 3G, EDGE ou até discada (dial-up). Desenvolvedores de iPhone OS, por exemplo, podem usar isso enquanto testam seus apps no iPhone Simulator. Outra ideia é limitar um determinado Mac de sua casa/escritório a não superar determinada velocidade, para não comprometer a rede como um todo.

Speed Limit no Mac OS X

Para isso tudo, você pode usar o Speed Limit, um painel de preferências bem fácil de usar. Com ele, é possível inclusive restringir o limite de velocidade para hosts específicos, bem como separar as configurações por portas e definir um atraso (delay) artificial.

Publicidade

O Speed Limit pode ser baixado aqui (ZIP), pesa 57KB e não custa absolutamente nada.

[dica da BraveNewCode, via Twitter]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Das quatro operadoras nacionais, apenas a Vivo cumpre hoje a regulamentação de cobertura 3G

Próx. Post

shootShifter serve para você redatar/renomear pastas de imagens no Mac OS X

Posts Relacionados