O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

BinaryNights lança versão beta do ForkLift 2.0, seu cliente de compartilhamento de arquivos

No que diz respeito a clientes de transferência/compartilhamento de arquivos para o Mac OS X, diversas opções estão disponíveis por aí, sendo um dos recentes destaques o Transmit, da Panic, que foi completamente renovado na sua versão 4.0. Além dele, outro produto da categoria que merece destaque no momento é o ForkLift, da BinaryNights, que está com uma versão 2.0 em fase beta e cheia de novidades.

Publicidade

O aplicativo foi recriado do zero, mas mantém o visual do Finder nas versões mais recentes do Mac OS X, contando com seus modos de visualização de arquivos para facilitar a localização do que o usuário procura para transferências. Ele suporta diversos protocolos de servidores e múltiplos sistemas (FTP, SFTP, S3, AFP e SMB são alguns exemplos), declarando-se bem mais rápido que a concorrência em uploads e downloads. Em relação ao novo Transmit, porém, o MacStories apurou que, apesar de ser mais lento, a diferença não passa de 5-10%.

A BinaryNights também implementou um mecanismo de extração de arquivos dentro do ForkLift, para que os usuários possam remover compressões de grupos de arquivos no seu próprio aplicativo, logo após serem transferidos para suas respectivas máquinas. Além disso, foram implementados novos recursos para configuração de servidores e permissões, automação de tarefas de sincronização de pastas, ferramentas para alterar nomes de arquivos em lote e pastas temporárias — que ajudam na manipulação de conteúdos vindos de várias fontes diferentes.

O ForkLift 2.0 Beta 1 requer o Mac OS X 10.6 Snow Leopard, pode ser obtido agora no site da sua desenvolvedora e continuará gratuito enquanto não for finalizado. Todavia, os preços finais dele subiram um pouco: usuários atuais poderão migrar para o novo produto pagando US$15, enquanto os novos terão de desembolsar US$30. É difícil traçar um comparativo entre o ForkLift e o Transmit, mas, para aqueles que não se renderam ao produto da Panic, esta atualização com certeza vale (e muito!) a pena.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Momento Humor: Jake Gyllenhaal cozinha <del>com</del> um iPad

Próximo Artigo
Nirvana Revenge, da Tapulous

Tapulous lança edição Nirvana do Tap Tap Revenge na iPhone App Store

Posts Relacionados