O melhor pedaço da Maçã.

↪ Rumor: iOS 8 poderá trazer versões adaptadas dos apps Editor de Textos e Pré-Visualização [atualizado: ícones]

Mockups dos apps TextEdit e Preview para iOS

Mockups dos apps TextEdit e Preview para iOS

Publicidade

Mockup tosco meramente ilustrativo dos novos apps no iOS.

A Apple está desenvolvendo versões dos aplicativos Editor de Textos e Pré-Visualização do sistema operacional de Macs otimizadas para iPads e iPhones/iPods touch. Os aplicativos aparentemente não serão destinados a de fato editar PDFs, imagens ou documentos de texto. Em vez disso, os apps servirão como ferramentas para visualizar arquivos do Editor de Textos e do Pré-Visualização armazenados no iCloud pelo OS X. A Apple adicionou sincronização no iCloud para os aplicativos no OS X Mountain Lion, mas ainda não lançou contrapartes no iOS para de fato ver o conteúdo sincronizado.

Além do “Healthbook”, de melhorias nos mapas e de um app separado para o iTunes Radio, dois novos aplicativos nativos que já existem em Macs poderão fazer parte das novidades vindo ainda neste ano com o iOS 8. A proposta da Apple seria consolidar o iCloud ainda mais como um ambiente perfeito para armazenamento de arquivos, e a empresa estaria inclusive trabalhando para melhorar suas APIs liberadas a desenvolvedores terceiros. [9to5Mac]

Atualização · 13/03/2014 às 12:13

O 9to5Mac também conseguiu uma possível screenshot da versão interna atual do iOS 8, com novos ícones já presentes na Tela Início. Os ícones dos apps Preview e TextEdit evidentemente ainda são temporários — são apenas os ícones do OS X colocados dentro de um retângulo com cantos arredondados padrão do iOS. Mas o do Healthbook já parece bem “final” (veja em detalhe a seguir).

Screenshot preliminar do iOS 8

Ícone do Healthbook

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple TV Software 6.1 incorpora capacidade de encontrar iGadgets na rede via Bluetooth

Próx. Post

MM na App $tore: Taposé, Small World 2, Hot Mess, Lost Twins, TextDetective e mais!

Posts Relacionados