O melhor pedaço da Maçã.

MONKEYmedia processa Apple por infração de patente em tecnologia de resumo de textos

Ícone do Serviço de Sumário (Summary Service) do Mac OS X

Ícone do Serviço de Sumário (Summary Service) do Mac OS XNo final de 2007, demos uma dica aqui no site que até hoje faz bastante sucesso entre macmaníacos: trata-se do Serviço de Sumário (Summary Service) do Mac OS X, que permite que usuários resumam textos de maneira automatizada e supersimples.

Publicidade

Pois é justamente esse recurso o alvo de um novo processo de infração de patentes contra a Apple, aberto ontem pela MONKEYmedia. Segundo a empresa, tanto o Mac OS X quanto o iPhone OS violam três de suas invenções relacionadas a isso.

As patentes em questão descrevem um processo no qual informações podem ser resumidas por um aplicativo, com a quantidade de detalhes sendo controlada pelo próprio usuário. Segundo a MONKEYmedia, tanto o Serviço de Sumário do Mac OS X quanto o sistema de RSS do Safari fazem uso indevido dessas tecnologias.

Bastante irônico, o CEO da MONKEYmedia, Eric Gould Bear, usou a mesma base de um discurso recente da Apple sobre infrações de patentes do iPhone em sua declaração: “Nós podemos sentar e ver a Apple continuando a usar nossas invenções patenteadas sem pagar, ou podemos fazer algo sobre isso.”

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple (evidentemente) rejeita Wi-Fi Sync para iPhone, já disponível no Cydia por US$10

Próx. Post

Rumor: Pegatron já teria recebido pedido inicial de dez milhões de iPhones CDMA para setembro

Posts Relacionados