O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MONKEYmedia processa Apple por infração de patente em tecnologia de resumo de textos

Ícone do Serviço de Sumário (Summary Service) do Mac OS X

Ícone do Serviço de Sumário (Summary Service) do Mac OS XNo final de 2007, demos uma dica aqui no site que até hoje faz bastante sucesso entre macmaníacos: trata-se do Serviço de Sumário (Summary Service) do Mac OS X, que permite que usuários resumam textos de maneira automatizada e supersimples.

Publicidade

Pois é justamente esse recurso o alvo de um novo processo de infração de patentes contra a Apple, aberto ontem pela MONKEYmedia. Segundo a empresa, tanto o Mac OS X quanto o iPhone OS violam três de suas invenções relacionadas a isso.

As patentes em questão descrevem um processo no qual informações podem ser resumidas por um aplicativo, com a quantidade de detalhes sendo controlada pelo próprio usuário. Segundo a MONKEYmedia, tanto o Serviço de Sumário do Mac OS X quanto o sistema de RSS do Safari fazem uso indevido dessas tecnologias.

Bastante irônico, o CEO da MONKEYmedia, Eric Gould Bear, usou a mesma base de um discurso recente da Apple sobre infrações de patentes do iPhone em sua declaração: “Nós podemos sentar e ver a Apple continuando a usar nossas invenções patenteadas sem pagar, ou podemos fazer algo sobre isso.”

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple (evidentemente) rejeita Wi-Fi Sync para iPhone, já disponível no Cydia por US$10

Próximo Artigo
iPhones caindo de lado

Rumor: Pegatron já teria recebido pedido inicial de dez milhões de iPhones CDMA para setembro

Posts Relacionados