O melhor pedaço da Maçã.

Vivaldi 6.2 chega com novos recursos e melhorias no desempenho

Vivaldi 6.2

A Vivaldi Technologies lançou hoje a mais recente atualização do Vivaldi, trazendo uma série de melhorias ao navegador. A principal mudança na versão 6.2 é a reestruturação do código, tornando a interface mais ágil e aprimorando o uso de memória.

Publicidade

A mudança, de acordo com a empresa, foi viabilizada pela integração do Portal Windows (um framework JavaScript) que permite o compartilhamento mais eficiente de código entre as janelas do navegador.

O resultado desse esforço é uma melhoria de 37% na velocidade de abertura de novas janelas em comparação à versão anterior e uma melhoria de 64% em relação a uma versão mais antiga de 2018.

Entre outras novidades, estão as sugestões aprimoradas na barra de URL. Na prática, ela permite a ordenação ou a ocultação de vários itens como favoritos, histórico, apelidos e opções de pesquisa, adaptando a experiência de navegação às preferências individuais.

Para usuários do macOS, o Vivaldi incorporou o Serviço de Geolocalização nativo, utilizando o serviço CoreLocation integrado — semelhante ao Serviço de Localização da Microsoft da versão Windows.

Publicidade

Além disso, os usuários agora podem remover rapidamente o histórico recente ou completo de navegação, juntamente aos dados associados a eles, com apenas um botão — proporcionando um maior controle da sua privacidade.

O Leitor de Feeds integrado no Vivaldi 6.2 agora permite que os usuários sigam seus YouTubers favoritos sem a necessidade de uma Conta do Google. Por fim, o Vivaldi Mail 1.7 ganhou novos filtros de email e a adição do método de login OAuth do Fastmail.

O Vivaldi 6.2 está disponível para download em seu site oficial, tendo suporte a macOS, Windows 10 e 11, Linux e Android. Já em fase beta, o navegador deverá chegar ao iOS muito em breve, mas a data exata de lançamento ainda será divulgada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft anuncia que descontinuará o Visual Studio para Mac

Próx. Post

Promoções na App Store: FilePiP, Hieronymus Bosch, iWriter Pro e mais!

Posts Relacionados