O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vendas de Macs crescem bastante em abril e não são prejudicadas pelo iPad

iPad, ao lado de iPhone e Mac em keynote
Há sempre espaço para muitas categorias de produtos no mundo da tecnologia.

Em um relatório divulgado hoje, o NPD Group afirmou que as vendas de Macs cresceram 39% no mês de abril, coincidindo com a chegada dos novos MacBooks Pro ao mercado. A esperança dos investidores da empresa na bolsa é que ela consiga ao menos um crescimento de 19%–23% em relação ao segundo trimestre de 2009, então a nova estimativa lançada hoje é bem mais animadora.

Publicidade

No ritmo atual, a Apple tem potencial para vender até 3,2 milhões de Macs até o final de junho, sem sinais notáveis de canibalização por parte do iPad, também lançado no mês passado. Gene Munster, analista da Piper Jaffray, acredita que a chegada da tablet ao mercado mostrou um “pequeno sinal” de queda no interesse por computadores da Maçã, mas os dados do NPD foram bem acima da média esperada de qualquer forma.

Para Munster, o início do iPad não influenciou o Mac com maior força porque a Apple soube limitar suas funções para ele não ser nada além de um aparelho destinado a consumir conteúdos. Entretanto, uma outra análise, feita pela ABI Research, sugere que netbooks em geral terão uma queda considerável nas vendas durante o ano, devido à emergência de tablets.

Embora o Mac não esteja sofrendo com qualquer sinal grave de canibalização por conta do iPad, o mesmo não pode ser dito sobre os iPods, cujas vendas caíram 17% em relação ao ano passado nos números do NPD. Trata-se de uma área que já chegou a ser afetada pelo iPhone no passado; no entanto, o iPad deverá dificultar as coisas um pouco mais.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Market share mundial de telefones celulares, via iSuppli

Apple e RIM deixam Motorola para trás na briga mundial entre telefones celulares

Próximo Artigo
bluebox Ai para iPad

bluebox Ai será um sistema de entretenimento de voos para iPad

Posts Relacionados