O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple ganha patente sobre conceitos de media centers

A Apple foi contemplada hoje com uma patente relacionada a conceitos de media centers, descrevendo o funcionamento de aplicativos que são criados para oferecer uma experiência única de visualização de conteúdos disponíveis em outros softwares no computador de usuários ou outros locais na internet. Pela descrição do invento, acredita-se que a empresa conseguiu propriedade intelectual sobre a concepção técnica por trás de soluções como o Apple TV, ou o Front Row do Mac OS X.

Publicidade

Esses produtos foram criados de forma a agregar filmes e outros tipos de conteúdos digitais disponíveis de forma local (podendo estar divididos em diferentes aplicativos) ou remota, por meio de serviços na nuvem. No caso do Front Row, por exemplo, é possível obter músicas e vídeos a partir de um acesso à biblioteca local do iTunes, mas também é possível acessar conteúdos disponíveis na base de dados de outros aplicativos, na máquina de outros usuários, em DVDs ou até trailers de filmes no site da Apple.

De acordo com a descrição da patente, media centers colocam esses dados disponíveis em diferentes locais à disposição do usuário com uma experiência uniforme de uso, mas, internamente, a arquitetura delas também é modular, indicando que podem ser expansíveis. No caso da Apple, porém, até hoje essa metodologia não é muito explícita em seus produtos.

Além deste invento ligado a media centers, a Apple também foi contemplada com uma série de outras patentes relacionadas aos seus produtos, incluindo tecnologias para trackpads e o uso da interface Cover Flow no iPhone OS. O Patently Apple oferece mais detalhes sobre essas conquistas da empresa.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Nike lançará monitor cardíaco para iPods nano em junho

Próximo Artigo

Apple registra mais dois ícones de seus aplicativos para iPhone OS

Posts Relacionados