O melhor pedaço da Maçã.

Oracle lança versão 3.2 do VirtualBox, recheada de novidades

Aplicativo gratuito de virtualização, o VirtualBox foi atualizado hoje para a versão 3.2, trazendo diversas novidades para quem precisa rodar outro sistema operacional em conjunto com o Mac OS X e não pode ter acesso a soluções pagas — como as da Parallels ou da VMware. O update é o primeiro a ser liberado sob a total direção da Oracle, que adquiriu a Sun (antiga desenvolvedora do produto) há pouco mais de um ano.

Publicidade

Com suporte aos mais recentes processadores da Intel, o novo VirtualBox oferece maior desempenho para sistemas Windows e Solaris na inicialização de máquinas virtuais. Além disso, foram implementados diversos recursos internos para reduzir a pressão do aplicativo sobre recursos do Mac OS X, acompanhados de melhorias na aceleração gráfica e otimizações em conexões de rede.

Em termos de suporte a sistemas operacionais, destacam-se algumas melhorias para a oficialização do Ubuntu 10.04 (lançado recentemente) como um membro da galeria do VirtualBox. Para usuários do Mac OS X Server, também é possível criar VMs com outras versões do sistema da Apple — apenas em Macs, é claro.

O VirtualBox 3.2 é compatível com qualquer Mac Intel rodando o OS X 10.4 Tiger ou superior. Mais detalhes sobre esta atualização e o link para download estão disponíveis no seu site oficial.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera quarta versão beta do iPhone OS 4, acompanhada de novo SDK

Próx. Post

Vaza um suposto novo iPod touch com câmera de 2 megapixels no…

Posts Relacionados