O melhor pedaço da Maçã.

Seagate confirma planos de HD de 3TB para Macs com o Snow Leopard

O projeto já devia ser conhecido por alguns sob a forma de um rumor, mas agora é oficial: a Seagate confirmou que está desenvolvendo um novo HD Constellation, que estará disponível em uma edição de 3TB. A capacidade de armazenamento do produto será tão grande que nem todas as máquinas disponíveis por aí serão capazes de suportá-lo, mesmo que sejam relativamente recentes.

Publicidade

Não foram revelados muitos detalhes sobre o produto, mas já se sabe que ele não será compatível com hardware e sistemas operacionais em 32 bits. Devido ao fato de eles não suportarem um método longo de endereçamento lógico de blocos (em inglês, long logical block addressing — ou LBA), é impossível que eles reconheçam HDs com capacidade superior a 2,1TB, algo aceitável até os dias atuais.

No mundo dos PCs, apenas as mais avançadas máquinas em 64 bits estão prontas para o futuro, desde que suportem as edições especiais do Windows Vista e 7 para essas plataformas — ou algumas distribuições Linux. A Seagate adianta que algumas exigências extras também deverão ser atendidas em termos de firmware, mas aparentemente elas já foram adotadas pelas principais fabricantes de workstations.

Com relação ao Mac, o HD de 3TB da Seagate também funcionará perfeitamente, mas apenas com o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. A empresa adiantou que sua configuração nas máquinas avançadas da Apple será até mais fácil em relação aos PCs convencionais, algo que agradará bastante aos donos dos mais recentes Macs Pro e Xserves.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança nova edição do MacBook, com maior performance e autonomia de bateria

Próx. Post

Visa faz apresentação da sua case para transformar iPhones em cartões de crédito

Posts Relacionados