O melhor pedaço da Maçã.

Visa faz apresentação da sua case para transformar iPhones em cartões de crédito

Em parceria com a DeviceFidelity, a Visa anunciou recentemente que está trabalhando em um projeto para transformar iPhones em cartões de crédito, usando a sua tecnologia payWave — que já é bastante popular nos Estados Unidos. A iniciativa é baseada em uma tecnologia para comunicação de pequeno alcance que a DeviceFidelity possui em mãos desde o ano passado, mas, no caso do iPhone, ela exigirá uma case especial para o aparelho.

Publicidade

Tal case é a In2Pay, revelada ontem pelo MobileCrunch, que armazena os dados do usuário em um cartão microSD integrado. Uma vez que ela é colocada em um iPhone com um aplicativo especial da Visa, você pode realizar pagamentos em um terminal payWave sem precisar do cartão de crédito convencional: basta tirar o smartphone do bolso, abrir o app da empresa, digitar sua senha e pronto. As transações são feitas de forma segura e os recibos aparentemente são armazenados no próprio aparelho.

Ao que tudo indica, o único problema que paira sobre essa iniciativa é garantir que os usuários poderão pagar compras com iPhones em qualquer lugar, algo que será difícil de conseguir se considerarmos que o número de terminais payWave disponíveis por aí é ridículo comparado com o número de países que a Visa atende. Ela afirma que 32 mil lojas nos Estados Unidos suportam a tecnologia, mas também possui planos para expandi-la em mais países, ainda no decorrer deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seagate confirma planos de HD de 3TB para Macs com o Snow Leopard

Próx. Post

Air Display fará do iPad um segundo monitor para o seu Mac

Posts Relacionados