O melhor pedaço da Maçã.

Apple responde a rumor sobre mudança de foco no Final Cut Studio

Caixa do Final Cut Studio (2009) HD

Caixa do Final Cut Studio (2009) HDEm resposta ao rumor de que o foco de uma nova versão do Final Cut Studio mudaria para usuários comuns, um representante da Apple enviou uma breve mensagem para a CNET News negando as especulações iniciadas nesta manhã. De acordo com ele, o próximo lançamento da empresa para profissionais no setor de vídeo valerá bastante a pena.

Publicidade

O Final Cut Studio é a primeira escolha de editores profissionais de vídeos e nunca estivemos tão animados com o seu futuro quanto agora. A próxima versão do Final Cut será incrível, e nossos usuários profissionais a adorarão.

Na opinião da CNET, não é exatamente um incômodo para a Apple ver seus usuários domésticos adquirindo mais e mais cópias do Final Cut Express, que foi criado justamente para oferecer recursos profissionais em um formato simplificado para pessoas que não precisam ir a fundo com edição de vídeos. Aparentemente, isso chega a ser até um alívio para a equipe de desenvolvimento de aplicativos profissionais da Apple, que conta com maior espaço para ouvir o mercado e conhecer o que realmente vale a pena em um produto para editores de alto nível.

No entanto, agora eu devo destacar um comentário feito pelo Eduardo no artigo anterior sobre o assunto: para um produto ser profissional, ele não necessariamente precisa ser complexo. Se a Apple quiser repensar seus aplicativos mais avançados com o objetivo de facilitar o uso deles, estará ela chutando o traseiro de quem se esforça ao máximo para ganhar a vida com vídeos e filmes de grande porte? I don’t think so… :-/

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snippets facilita inserção de códigos comumente utilizados no Mac OS X

Próx. Post

Apple faz atualizações nos serviços do MobileMe

Posts Relacionados