O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple planeja modo de “aprendizado” para Apple TV e anúncios contextuais em iPhones

Como parte das mudanças que deverão aparecer no Apple TV futuramente, a Apple possui a intenção de patentear em um modo de “aprendizado” para o dispositivo, que permitirá que os usuários aproveitem os seus recursos com base em controles remotos de HDTVs convencionais. A empresa não pretende eliminar o uso do seu próprio controle, mas sim permitir que o seu set-top box possa ser manipulado em conjunto com outros recursos aos quais o usuário tenha acesso por meio do seu televisor, incluindo TV a cabo.

Publicidade

Para tornar isso possível, o usuário teria que associar os botões corretos no controle da televisão aos diferentes comandos possíveis no Apple TV, por meio de uma tela específica para gerenciamento de controles em seu sistema. O processo idealizado pela Apple para essa tarefa levaria alguns minutos, mas, depois disso, qualquer controle de uma HDTV popular poderia ser usado para a compra de conteúdos da iTunes Store no sofá.

· · ·

Publicidade

Já uma outra patente, descoberta hoje pelo AppleInsider, possui relação com um sistema de anúncios da empresa para sua plataforma móvel (provavelmente relacionado ao iAd), que poderia ser usado para oferecer promoções e cupons de desconto com base no lugar onde os usuários estão. Essa informação seria utilizada para mostrar propagandas de estabelecimentos comerciais próximos a uma pessoa, os quais poderiam ser armazenados para referência futura.

Além disso, também seria possível visualizar anúncios sensíveis à localização do usuário em outros aplicativos. Tais propagandas não seriam apenas capazes de chegar até um aparelho por meio de uma conexão Wi-Fi ou 3G, mas também através de outras técnicas de comunicação entre dispositivos, incluindo tags RFID.

Isso seria particularmente útil ao visitar locais onde talvez não exista uma conexão Wi-Fi por perto, como parques, monumentos e muitos outros. A ideia de anúncios da patente leva a crer que isso se trata apenas de algo destinado a fins comerciais, porém, dependendo do caso, essa técnica de distribuição de conteúdo poderia oferecer serviços de utilidade pública ou referências sobre o local onde um usuário estaria passeando.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vendas de iPads, via RBC Capital

Apple já vende mais iPads do que Macs

Próximo Artigo
Tablets (com iPad)

IDC afirma que 7,6 milhões de tablets serão vendidas neste ano; 46 milhões até 2014

Posts Relacionados