iPad App Store é aberta em mercados internacionais

Desde o seu lançamento — até ontem —, a App Store para iPads estava disponível apenas para usuários com uma conta norte-americana na iTunes Store, impedindo que os compradores do produto oriundos de outros países adquirissem aplicativos por meio de tablet ou até no desktop. A partir de hoje, porém, o acesso à loja foi liberado para contas de muitos países — e o Brasil é um deles, felizmente.

Publicidade

Já está confirmado que usuários de algumas nações da Europa, Oceania, América Latina e Oriente Médio estão conseguindo visualizar aplicativos para a tablet a partir do iTunes em qualquer Mac ou PC ou no próprio iPad. O acesso está sendo liberado aos poucos (e ainda contém alguns erros), mas é provável que a situação esteja normalizada em todos os países onde a Apple opera App Stores até o final do dia.

Curiosamente, as lojas internacionais ainda não contam com os apps da suíte iWork para venda — Pages, Numbers e Keynote. O mesmo acontece com o iBooks, mas a Apple deverá disponibilizar este aplicativo aos poucos, conforme o iPad alcançar novos países oficialmente.

[via TechCrunch Europe]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…